quinta-feira, 1 de novembro de 2012

1º Retiro Infanto Juvenil em Sapucaia do Sul



“ Ensina-me Senhor e andarei na tua verdade; louvarte-ei de todo o meu coração.” Sl. 86.11-12. Este foi o tema inspirado por Deus para este 1º retiro, e foi com este objetivo que nossas crianças e adolescentes foram para este retiro, aprender a verdade da palavra de Deus, e louvá-lo de todo seu coração.
Os participantes chegaram ao local do retiro por volta das 9hs, organizando-se e indo para oração, onde o Senhor já começou a agir, após um período de louvor a irmã Lorena (uma das organizadoras do evento) trouxe um estudo sobre “A verdade sobre o Halloween, uma festa de adoração a falsos deuses”, devido o mês de outubro ser o mês escolhido para tal celebração, e nas escolas os professores falarem bastante sobre este tema e incentivando as crianças a participarem destas comemorações. Deus instrumentalizou a irmã Lorena tirando dúvidas e mostrando a realidade desta festa diabólica. Na ocasião a menina Débora também recebeu a oportunidade de trazer uma palavra.
A tarde foi organizado trabalhos (dinâmicas) em grupos, onde eles mais uma vez estudaram a palavra de Deus de uma forma muito divertida.
À noite tivemos a participação do irmão Isaias e sua esposa Jaqueline, com outros irmãos de nossa igreja da Área Taquara, que apresentaram um lindo trabalho com histórias bíblicas voltado para o público infantil, orando também pelos participantes.
No domingo pela manhã às 8hs. todos despertaram e já começaram a ir para mais um período de oração, onde a glória de Deus se fez presente, sentimos Deus mudando corações, atitudes, emoções... Foi lindo ver nossas crianças buscando a presença do Senhor. Após elas tiveram oportunidade de louvar e testemunhar das bênçãos recebidas, na oportunidade o Pr. Rubem Gutierrez Jr. (pastor da área Sapucaia do Sul) trouxe uma palavra e também respondeu a mais de 40 perguntas feitas pelas crianças, foi um momento muito importante, pois vimos nossos filhos querendo saber mais sobre Deus e Sua palavra.
Chegando as 15hs que peninha hora de voltar pra casa, as crianças não ficaram muito contentes neste momento, mas com alegria diziam: “Quando será o próximo retiro?” “Vai demorar para ter outro retiro?”.
À noite as crianças não ficaram em casa, foram para igreja cumprir com sua escala do coral, onde pais que estiveram no retiro louvaram junto com seus filhos e a glória de Deus envolveu a igreja, que ficou em pé adorando ao Senhor!
Agradecemos a Deus, pois muitas crianças que ainda não servem a Jesus foram para este retiro espiritual e puderam conhecer um pouco mais do nosso Senhor.
Deus abençoe as irmãs Dcª.Cátia Milene (Dirigente Coral Infanto), Aux.Lorena Pagliarini (Profª.EBD e Dirigente Coral Infanto) e irª.Rosimari Longaray (Dirigente Coral Infanto), que organizaram este lindo trabalho e também as irmãs Aux.Ana Jimena ( Prof.ª EBD Infanto e Responsável pelas crianças filhas de não crentes), e irª.Marilda (Profª.EBD), Dcª.Patricia Gutierrez (Profª.EBD Infanto), e também as irmãs e os irmãos que foram para ajudar na parte logística.


 

 


 



 Pr. Rubem (recebendo a camiseta do evento) e Equipe Organizadora

 

 




Nenhum comentário:

Postar um comentário