quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Ombro Amigo

PROMESSA DO DIA
 
"Mas todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor." (2 Coríntios 3.18)
 
MENSAGEM PARA VOCÊ
 
ARROZ
 
Olhava a imensidão de uma lavoura de arroz quando recebi a inspiração para escrever esse texto.
O arroz nasce no lodo. Dali, é colhido, trilhado, descascado e polido, até que chega ao nosso prato, branquinho, nutritivo e benquisto por todos.
Por outro lado, a Bíblia fala da alfarroba como comida para porcos. Conheci a alfarroba em Israel, uma vagem que dá numa árvore muito vistosa.
Assim é o ser humano.
Muitas pessoas nascem em um lar desestruturado, numa família problemática, criam-se em uma situação deplorável, no lodo.
Porém, entregam-se nas mãos de Deus, que as arranca do lodo, tira-lhes a casca dos traumas, dos maus hábitos, dá-lhes o polimento por meio dos ensinos bíblicos e, quando você vê, estão branquinhos, prontos para saciar a fome de um mundo faminto de amor, carinho, honestidade e verdade.
Porém, há outras pessoas que, embora tendo nascido em uma boa família, em "uma árvore bonita", são como as vagens escuras da alfarroba e acabam no chiqueiro, chafurdando no lodo do pecado e do egoísmo. Belos na aparência, miseráveis no conteúdo.
Arroz ou alfarroba? Quem você quer ser? A opção é de cada um de nós. Se quisermos ser "arroz", entreguemos nossas vidas nas mãos de Deus. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário